quinta-feira, 20 de setembro de 2012

As Cinquenta Sombras de Grey, de E. L. James


Hoje, enqunato fazia as minhas pesquisas na internet para o meu estudo, deparei-me com a capa da revista "Sábado", em que esta dá enfâse ao livro "As cinquenta sombras de Grey", de E. L. James, pretendendo perceber o que leva um livro destes a bater recordes mundiais de vendas.

A revista "Sábado", classifica mesmo este livro como "O Mais Provocador do Ano".



Depois de ter encontrado esta notícia, e de uma conversa de amigas em que falavamos deste livro, enquanto fui ás compras ao supermercado e passei pela secção de livros, lá verifiquei este livro no Top dos mais vendidos, ocupando o nº 1.

"As Cinquenta Combras de Grey" é um romance erótico com tons de sado-masoquismo. Conta a história de Anastasia Steele, uma estudante literatura jovem e inexpriente e de Christian Grey um temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. A história inicia-se quando Anastasia entrevista Grey, percebendo que se encontra estranhamente atraída por aquele homem enigmático. E este também não consegueresistir ao discreto charme da estudante. Anastasia hesita, no entanto, não consegue resistir a Grey.

Pessoalmente, ainda não li o livro, mas é daqueles que quero mesmo ler e que mal acabe o que estou a ler, vou começar, porque de facto quero perceber o que leva um livro destes a estar no top nacional e internacional dos mais vendidos e ser chamado de "provocador".

E vocês? Quem já leu? E o que acharam?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário