quarta-feira, 26 de setembro de 2012

[OPINIÃO] - "Corações em Silêncio", de Nicholas Sparks




“Corações em Silêncio” é um livro fantástico que toca em vários temas interessantes, tais como, problemas de desenvolvimento, cicatrizes que seguem com uma das personagens desde crianças, fortes amizades e a morte.

Nicholas Sparks, tal como em outras obras, consegue prender o leitor do princípio ao fim do livro, criando reviravoltas e pontas esquecidas que são descritas mais tarde na leitura. Tudo isto faz com que os livros deste autor sejam dos mais lidos e com uma vasta obra.

“Corações em Silêncio” desenvolve-se á volta de três personagens principais: Taylor, Denise e Kyle.

Taylor, um bombeiro voluntário que se expõe ao limite do risco.
Denise, um jovem mãe, solteira que devota toda a sua vida no seu filho numa tentativa de o ajudar. 
Kyle, filho de 4 anos de Denise, sofre de uma inexplicável atraso de desenvolvimento.

Estas três personagens iniciam a sua história, numa noite de temporal, em que Denise tem um acidente de automóvel e é Taylor que socorre. Denise após o acidente fica inconsciente e quando acorda apercebe-se que Kyle não se encontra na sua cadeirinha, no banco traseiro do automóvel. Denise que se apresenta bastante ferida acaba por ser socorrida para o hospital mais próximo, mas implora a Taylor que encontre o seu filho desaparecido. E este consegue fazer aquilo que prometeu e após uma intensa noite de buscas encontra Kyle são e salvo.
Após isto, a ligação entre Kyle e Taylor torna-se muito próxima, sendo que o menino conseguirá acender a ternura desse homem. Taylor consegue ainda conquistar o coração de Denise.
Porém esconde muitas cicatrizes do passado, que fazem com que este não consiga manter relacionamentos de longa duração.

Sem comentários:

Enviar um comentário