segunda-feira, 8 de outubro de 2012

[OPINIÃO] - "Duas VIdas", de Jessica Thompson


Sinopse:


"Quando os olhares de Sienna e Nick se cruzam, poderia ter sido amor à primeira vista... se Sienna não tivesse resistido com todas as suas forças. Se a intensidade dos olhos de Nick não a tivesse intimidado, levando-a a pensar de imediato: 
Estes olhos. Não. Te. Deixes. Levar. Por. Eles. 

Nick é igualmente apanhado de surpresa e logo se arrepende de não ter agido a tempo. Mas o ritmo de Londres é implacável. Separados e engolidos pela multidão, sabem que a probabilidade de voltarem a encontrar-se é quase nula. Quase...

Mas o impensável acontece: Sienna e Nick voltam mesmo a encontrar-se. Muitas vezes. E no ambiente menos romântico que se possa imaginar.

Como esta não é uma típica história de amor, eles estão sempre perto um do outro. Mas nunca suficientemente perto. E o tempo passa e a vida continua.

Esta quase podia ser a história de duas pessoas que não estão destinadas a viver o amor das suas vidas. Quase..."


Opinião

É a primeira vez que lei algo desta autora e fiquei muito surpreendida de forma positiva, isto por várias razões. Primeiro, porque a sua escrita é "fácil", ou seja, o leitor acaba por entrar no mundo do livro de forma quase imediata quando começa a desfolhar as primeiras páginas. Segundo, a história é contada pelas duas personagens principais, permitindo assim ao leitor "ver" a história das duas partes. Por fim, uma questão que eu simplesmente adorei no livro foi o facto de, para além do inevitável romantismo da história, este livro apresenta também um alto teor de comédia, fazendo com que o leitor se perca ás gargalhadas.

Em relação é história propriamente dita, gostei muito, isto porque conta uma linda história de amor, mas que por ironia do destino acaba por se tornar numa magnifica e enorme amizade entre Sienna e Nick. E acaba por ser muito interessantever as duas "versões". Tanto Sienna, como Nick, se apaixonam á primeira vista num comboio londrino, numa bela manhã, a caminho de mais um dia normal de trabalho. No entanto, os dois descobrem que trabalham no mesmo local e acabam por se tornar grandes amigos, sem nunca se dar a conhecer um ao outro a paixão que sentem os dois, isto durante... 5 anos., simplesmente porque deduzem que a outra parte possa estar interessada da mesma forma. 

Esta história é deliciosa e que aconselho vivamente a leitura deste livro.
Espero que gostem!. 

Sem comentários:

Enviar um comentário