domingo, 11 de novembro de 2012

[OPINIÃO - ]"Abre o teu coração", de James Patterson


"Abre o teu coração" de James Patterson é um ensinamento de vida. A história surge em volta de Jennifer, uma cronista de uma revista conceituada, que sofre com a ausênsia do seu marido Danny, falecido há mais de um ano, que tem como seu único apoio a sua avó Sam. No entanto, no início da trama, Sam sofre uma trombose que a põe num hospital, em coma. Com este acontecimento, Jennifer sofre como a possibilidade de poder perder a sua melhor amiga e a sua única família.
Quando Jennifer recebe o telefonema a informar do sucedido deixa imediatamente tudo para trás e parte em direcção ao Lago Genebra, local da residência de Sam, e o sítio em que Jennifer descreve como mágico através das suas recordações de infância, isto porque era aí que Jennifer passava os seus Verões.
Quando Jennifer chega ao Lago Genebra e mais propriamente a casa da avó Sam descobre um maço de cartas escritas por Sam e dirigidas a Jennifer que tem como o objectivo demonstrar a Jennifer que é possível acolher um novo amor, mesmo que este esconda um terrível destino.

Em relação a este livro, posso dizer que gostei muito. De facto surpreendeu-me bastante. Não esperava uma história tão intensa numa livro tão pequeno. A leitura deste livro foi muito rápida, até porque a escrita de James Patterson é bastante simples e feita de uma forma bastante estruturada, com capítulos breves que acaba por não cansar quem está a ler.
Uma questão que me surpreendeu ainda mais neste livro foi o final, que pelo menos da minha parte não esperava, mas que por isso mesmo que agradou.

Sem comentários:

Enviar um comentário