quarta-feira, 27 de março de 2013

[OPINIÃO] - Um Dia Naquele Inverno, de Sveva Casati Modignani


O que dizer de “Um Dia Naquele Inverno”? Para mim é difícil, este é um livro que me deixou sem palavras. Foi o primeiro livro que li de Sveva Casati Modignani e rendi-me de imediato à sua escrita.

Tudo neste livro é bom!

Uma escrita simples e fluída que prende o leitor a cada página que vai folheando, lendo-se muito rapidamente. 
Mas o principal ponto é a sua história maravilhosa.

Léonie, a personagem principal da história, é até ao momento a minha personagem favorita de todos os livros que já li. É daquelas mulheres poderosas que eu, pessoalmente, penso: “Gostava de ser como ela!”. Mãe de cinco filhos é soberba nessa função, uma poderosa mulher de negócios da família Cantoni e uma esposa magnífica, sabendo sempre o lugar correcto a assumir, sendo acarinhada por todos os que a rodeiam.

Todos os anos, no mesmo dia do ano – 21 de Dezembro, dia de Solstício de Inverno – Léonie parte sem deixar rasto, acabando por se tornar um hábito que já ninguém lhe questiona o que faz nesse dia. E o resto não desvendo, isto porque é maravilhoso ir desfolhando cada página e percebendo o que afinal Léonie faz todos os anos em vésperas de Natal.

Outro ponto que achei divinal no livro é a forma como são contadas as histórias de vida dos membros da família Cantoni, de forma a levar o leitor a perceber todos os segredos desta família. E todos nós temos os nossos segredos, não é verdade?

Sem dúvida que aconselho a leitura deste livro. É magnífico e ficará para sempre lembrado na minha memória.


6 comentários:

  1. Olá :D
    Tens um selo à tua espera no meu blogue:
    http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/03/words-letters-selo.html

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Esse é o melhor que li dela até agora -também só li 3- e tenho o Baunilha e Chocolate à espera na estante ^.^

    ResponderEliminar
  3. Minha cara, não é desfolhando (arrancar folhas), mas folheando (virar as folhas). Embora, neste caso, desfolhar seria o mais correcto dada a mediocridade do livro. Não passa de um texto comercial, para prender o leitor. E não tem pretensões para mais, pois esta autora não é hipócrita e sabe qual é o seu objectivo: vender. Concordo que é um um livro que se lê rapidamente e serve para passar o tempo. Apenas e só.
    Uma mulher com um batalhão de criados para tomar conta dos filhos e com um grande suporte económico também seria uma mulher de sucesso com pouco esforço... Grandes mulheres são todas aquelas que o conseguem com muito menos apoio para as inúmeras dificuldades que enfrentam diariamente.
    Uma dica de Português: não é "á", mas "à". Reveja a sua frase «á sua escrita».

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo fico grata pela sua crítica "negativa" a este livro e a esta minha opinião aqui deixada. Bem ou mal é sinal que leu toda a minha opinião sobre este livro.

    Uma das coisas que aprendi na vida foi que cada pessoa tem a sua opinião e todos temos diferentes pontos de vista.

    Como costumo dizer "nem todos pudemos ver o mundo da mesma cor!".

    Quando aos erros que mencionou pode verificar que a correcção já foi feita. Agradeço também essa chamada de atenção.

    Obrigado pela visita ao meu blog. Terei todo o gosto em receber muitas mais!

    ResponderEliminar