quarta-feira, 19 de setembro de 2012

[OPINIÃO] - "Um Refúgio para a Vida", de Nicholas Sparks


 
Acabei mesmo agora a leitura do "Um Refúgio para a Vida", e simplesmente estou abismada. Adorei o livro e adorei o final.

"Um Refúgio para a Vida" conta a história de Katie, uma mulher que se instala na cidade de Southport, na Carolina do Norte, uma cidade pacata e em que todos os habitantes se conhecem, e que começam a colocar questões acerca da vida passada de Katie.
No decorrer do livro, Katie, uma mulher muito pacata e que não gosta de dar nas vistas, gostando mesmo de passar despercebida, apaixona-se por Alex, um homem dono de um armazém da cidade, pai de dois filhos, que perdeu a esposa, vitima de cancro, anos antes.
No entanto, Katie esconde um grande segredo. Ela afinal chama-se Erin, mulher de Kevin, um investigador policial, que sofreu de violência doméstica durante os 4 anos do seu casamento, até a data em que decidiu fugir de casa sem deixar rasto. No entanto, Kevin mostra-se obsessivo e não pára enquanto não encontrar a esposa. 
Após alguns meses, Kevin consegue encontrar o rasto da mulher, e furioso segue para ir buscar a esposa, com o objectivo de a matar.

O final deixo para quem quiser ler o livro. Posso apenas dizer que é um livro emocionante e que nos prende por ser de fácil leitura. Posso dizer que o li em 4 dias, porque adorei e queria mesmo saber qual seria o destino de Katie, Alex e os seus filhos.

Aconselho vivamente a sua leitura e espero que gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário