segunda-feira, 22 de outubro de 2012

[OPINIÃO] - As Cinquenta Sombras de Grey, de E.L. James



As Cinquenta Sombras de Grey e a restante trilogia tem sido dos livros mais  badalados do momento, por quem tem a paixão da leitura (e também os que não tem).

Este livro tem o “dom” de despertar a curiosidade de muitos, e eu posso dizer que fui uma das pessoas que ficou com a “pulga atrás da orelha” para saber o porquê deste livro ser um dos mais vendidos do mercado neste momento.
Por isso, resolvi adquiri-lo e comecei de imediato a ler e posso até mesmo dizer que só parei quando acabei de o ler.

Pode dizer-se que o livro é “engraçado”, em que mostra duas personagens bastante distintas: Anastasia Stelle, uma jovem de 20 anos que se encontra a terminar o seu curso de literatura, uma mulher jovem, pacata, inexperiente e até mesmo “ingénua”, e Christian Grey, um multimilionário com 27 anos, que tem tudo ao seu dispor, quando quer e onde quer, podendo mesmo dizer-se que tem o “mundo nas palmas das mãos”, mas por detrás deste homem poderoso, encontra-se alguém com sádico, “louco” por sexo violento, mas que esconde um lado muito obscuro da sua vida: a sua infância.
Estas duas personagens conhecem-se quando Anastasia vai fazer uma entrevista para o jornal universitário ao poderoso Grey. Esta entrevista acaba por ser um pouco atribulada, no entanto, os dois apaixonam-se. Porém Christian Grey é um controlador nato e Anastasia acaba por ser levada para um mundo luxuoso de Grey, em que este acaba por fazer o derradeiro “convite”, para que esta seja sua Submissa sexual, dando a conhecer o seu quarto de diversões, a que Anastacia acaba por denominar por “Quarto Vermelho da Dor.
No entanto, tudo isto é demasiado para Anastasia: demasiada informação para ser absorvida, demasiado sexo “violento”, demasiado sadomasoquismo, tudo o que Anatasia não queria para si. Anastasia quer apenas um namoro “normal” com Grey, o único homem que ela amou na vida.
A questão que fica no ar para o segundo volume da trilogia é se Anastasia consegue voltar para Grey, mesmo aceitando as condições que este quer que tenha na sua relação, quais as razões que levam Grey a ser um homem tão sombrio, escondido atras das suas “cinquenta sombras”, e por fim, saber se este amor dos dois vencerá.
Na minha opinião, posso dizer que gostei muito do livro. Tinha de facto imensa curiosidade para o ler e fico ainda com mais para ler o segundo livro. Conto, em breve, comprá-lo e continuar a leitura desta trilogia, até porque último volume já sai no próximo mês de Novembro.

É um livro que aconselho e que espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário