quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

[OPINIÃO] - O Amor é outra coisa, de Margarida Rebelo Pinto




“O Amor é outra coisa” foi a primeira leitura que fiz de Margarida Rebelo Pinto, e fui definitivamente conquistada!

Já tinha lido criticas muito positivas mas também algumas muito negativas sobre a escrita da autora e estava, da facto com receio de me desiludir, ainda por cima este livro foi uma prenda de Natal do meu irmão (e ele não é assim muito apreciador de dar prendas), por isso ainda mais receio tinha. Mas no final da leitura deste livro fiquei contente.

Enquanto ia desfolhando este livro, pensei bastante sobre o tema: AMOR.

E penso que esse seria o objectivo de Margarida Rebelo Pinto, mostrar-nos que afinal o Amor se calhar não é bem aquilo que normalmente achamos que seja.

Li o livro em poucos dias (e digo-vos que tenho sempre o meu dia muito ocupado, só conseguindo um ou duas horinhas para ler, normalmente).

Gostei do facto de Margarida cruzar as histórias de pessoas reais com a história de amor (improvável) de um urso e de uma cegonha (Simão e Adelaide, respectivamente).

Este livro mostra-nos que por mais que soframos por amor (e não apenas relacionado com um companheiro, mas também com a perda de um ente querido, por exemplo) a vida tem que se recompor e precisamos de avançar.

Classifico este livro como melancólico e nostálgico, mas ao mesmo tempo delicioso.

Conseguiu fazer com que me caíssem umas lagrimazinhas enquanto o lia (mas umas lágrimas boas ate porque chorar faz bem à alma!).

Apesar de fazer aqui uma pequena opinião, não contando muito da história, penso que o melhor é que cada um leia este livro e tira as suas diferentes conclusões sobre o que é afinal o Amor.

Aconselho vivamente a leitura deste livro, que nos cria diferentes emoções ao longo da sua leitura.

Em breve conto juntar à minha pequena biblioteca mais alguns romances desta fantástica escritora. Se alguém me quiser oferecer um também aceito!

Sem comentários:

Enviar um comentário