quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

[OPINIÃO] - Um Casamento no Natal, de James Patterson e Richard diLallo




Guardei este livro para ler começar a ler apenas na noite da véspera de Natal, especialmente pelo seu título que nos recorda desta época festiva. Normalmente, o Natal está relacionado com a reunião familiar, a comemoração, a alegria, o amor, etc. E é mesmo isso que este livro nos mostra. A principal personagem é Gaby Summerhill, uma mulher na casa dos cinquentas e poucos anos, que perdeu o seu marido e eterno amor há três anos atrás. Gaby é mãe de quatro filhos, Claire, Lizzie, Emily e Seth, que após a morte do pai nunca mais comemoraram novamente o Natal em família. No entanto, nesse ano, Gaby decide que se irá casar precisamente no dia de Natal apresentando à família os seus três pretendentes:Marty, o seu cunhado e irmão do falecido marido de Gaby, Jacob, o rabi e Tom. Mas, Gaby apenas anunciará a todos qual o seu futuro marido no dia do casamento.

O livro mostra-nos as alegrias e tristezas de cada um dos Summerhill após a morte do patriarca da família e como uma altura de paz e amor pode mudar tudo.

Um “Casamento no Natal” é um livro ternurento, que nos apela aos sentimentos e ao coração, e ao mesmo tempo hilariante.

De leitura muito simples, com pequenos capítulos, coisa que James Patterson já nos habituou, é um livro que se lê muito rapidamente. Os autores têm ainda o cuidado de criar personagens bastante reais, com diferentes histórias de vida.

Mais uma vez James Patterson (desta vez em cooperação com Richard diLallo) conquistou-me com esta magnifica história.

Sem comentários:

Enviar um comentário