terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

[OPINIÃO] - Peripécias do Coração, de Julia Quinn


Peripécias do Coração é o segundo volume da série Bridgerton.
Já no primeiro volume desta série, Julia Quinn me havia conquistado com a história de Daphne Bridgerton e Simon Hunt (podem ver opinião AQUI) e neste segundo volume volta a brilhar.

Neste livro a autora traz para a história Anthony Bridgerton, o irmão mais velho de oito irmãos, que já nos havia sido apresentado anteriormente. No entanto, aqui é dada a conhecer a sua história de vida e o grande medo que atormenta a personagem desde a morte do seu pai.
Do outro lado, temos Kate Sheffield uma mulher forte teimosa e com objectivos. Kate nutre uma forte relação de amizade com a sua meia-irmã Edwina. Kate considera-se o “patinho-feio” da família sendo a sua beleza ofuscada pela de sua irmã Edwina que é considerada uma das mulheres mais bonitas da temporada londrina. Kate, já com 21 anos, corre o risco de ficar solteirona se nessa temporada não encontrar marido, mas mesmo assim, o seu grande objectivo é conseguir um óptimo marido para a sua irmã.
É nesse momento da história que aparece Anthony. Este é considerado um libertino e mulherengo e dessa forma Kate excluo-o e luta com todas as suas forças para o afastar de Edwina. Só que o feitiço lançasse contra o feiticeiro e Kate e Anthony acabam por se apaixonar, sem cada um saber dos sentimentos do outro.
Este é um livro recheado e humor e que nos faz soltar imensas gargalhadas pelas expressões que são usadas pelas personagens.
Os irmão Bridgerton são personagens muito marcantes desta história e é bom “rever” Daphne novamente na história.
Outra personagem muito importante nesta trama é a misteriosa Lady Whistledown, que escreve a coluna de noticias escandalosas da sociedade londrina. É aquela personagem que quando acaba um livro desta série nos perguntamos a nós mesmos “Mas quem será ela?”.
Em relação à escrita deste livro é simples, fluida e descontraída. A autora consegue prender os seus leitores através dos seus enredos sólidos, das personagens credíveis e das emoções fortes que são criadas.
Peripécias do Coração é um livro natural, enternecedor e hilariante.

2 comentários:

  1. Gostei da crítica, fiquei curiosa quanto ao livro e vou procurá-lo em próxima ida a uma livraria :)
    (cheguei aqui pelo link no blog rol de leituras)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Continua a seguir que em breve lanço novas opiniões.;)

    ResponderEliminar